7 de abril de 2012

Os ingleses têm o Oliver, nós temos o Sá Pessoa.


Pois é.
O desajeitado do Jamie conquista dentro e fora de casa.
É despachado, criativo, empreendedor e gosta de provar e mexer as coisas com os dedos.
É assim mesmo. Chefe que se preze põe, literalmente, as mãos na massa.
Tenho uma amiga que diz que o Jamie tem mãos assépticas.
E eu não poderia concordar mais com ela!
(Isso, ou em Inglaterra, no sítio onde o Oliver mora, não há gatos vadios a fazer 
xixi na horta do pessoal - sim ... porque quem não viu o Jamie a ir buscar 
ao vaso e a atirar para dentro da panela de seguida é porque não viu 
com atenção! )

Mas nós não ficamos atrás.
E, a meu ver, é do tipo "mais lavadinho".
Ontem liguei a tv, enquanto bebia um leitinho matinal com arábica, 
e na "vastidão" dos meus quatro canais, lá estava ele. 
Sim, ... o Sá Pessoa (e o Goucha).

O Henrique estava a propor um prato rápido e com ótimo aspeto.
Metemos mãos à obra e adaptámos a sugestão do chefe Pessoa.

Voilà.

Cuscuz com abóbora, cenoura, amêndoa torrada, noz, limão e muita salsa.
(Salsa da horta cá de casa - LAVADA -, ... horta "de estufa", ... sem gatos, vá!)

Acompanhada por uma salada de alface e cherry, estes últimos também da horta.


3 comentários:

  1. Vamos acreditar que entre um "take" e outro ele lava a comidinha. Ou então que a altas temperaturas...a bicheza morre toda :)

    ResponderEliminar
  2. Se vocês soubessem por onde a vossa comida andou, dentro da cozinha de um restaurante, antes de chegar ao vosso prato... ;)

    Mau, mau foi terem-me dado um cocktail com hortelã e eu ver o bicho ser esmagado à minha frente... :-/

    ResponderEliminar
  3. ahahah conta essa do bicho!!!

    bem haja os feriados, que nos permitem ver o Goucha...

    ResponderEliminar